rasuras I


I. 



a força que nos puxa para longe no movimento do trem 
ou no movimento da onda enquanto estacamos de pé rente a praia enquanto ela vai e volta no mar
qual o nome disso? 







II.
falar sobre,
dilui a saudade?




III.

um café em Moraria 
e o desejo de dentro dengando
"queira ser meu amigo"







IV.

vênus ferida: 
o leão não tem platéia.





V.

desejas não ser visto
quando na verdade a ausência do olho incomoda. 

falas em dor
quando na verdade é a autopreservação te impedindo o riso. 






VI.

o abraço 
do azul
nem o açoite 
do   vento 
      aparta. 


a dobra 
da pedra e
do azul, 
                   limite
que a rasura 
do tempo alcança.




VII.

deixar os subterfúgios em casa
e caminhar até o amplo 
até ser possível. 





VIII.

guardar impressões em papéis avulsos 
capturar imagens de olhares passantes 
ou de paragens 
portos 
paredes em desgaste 
jardins imensos 
vozes no quarto ao lado
um grande cachorro preto vindo até mim 
uma velhinha no banco defronte
um rapaz tentando me gritar de longe "tu és linda, sabes disso?"
duas meninas posando numa fonte 
crianças passando e me sorrindo 
crianças passando e dormindo 
e todos aqueles que não vi 
por olhar para baixo, para o papel 
"fico perplexa, estou exausta"